Sistema de Avaliações e Premiações

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Sistema de Avaliações e Premiações

Mensagem por Atena em Dom Dez 11, 2016 3:01 pm


Sistema de Avaliações

Visando a organização, é sugerido um critério tanto para avaliações de missões quanto para qualquer tipo de ficha, testa, narração, etc.


  • Ortografia: Você não precisa ser nenhum gramático, mas erros graves prejudicam a leitura e o entendimento, deixando mais difícil de se ler um texto, prejudicando até mesmo na coerencia e coesão. (0 a 10 pontos)

  • Coerência, Coesão, Organização, Conteúdo e Ideias: Coisas absurdas, ações incoerentes com o level, falta de ligação entre as ideias deixam o texto confuso para os avaliadores. (0 a 30 pontos)

  • Organização da Postagem: Formatação, como cores (de preferência fáceis de se ver), separação de parágrafos, indicações para falas, pensamentos, etc - um post mais organizado facilita a leitura. (0 a 10 pontos)

  • Uso Adequado de Linguagem: Gírias, abreviações e memes, repetições de termos enquadram-se na mesma questão de ortografia e capacidade descritiva (0 a 10 pontos)

  • Estratégia e Uso de Armas/Habilidades e Poderes: Usar o mesmo poder vezes seguidas demonstra falta de estratégia ou uma apelação deliberada. Aqui serão avaliadas a capacidade de criar uma situação envolvente com os recursos do personagem, mesmo que sejam poucos nos níveis iniciais. (0 a 15 pontos)

  • Capacidade Descritiva: Avalia as descrições das postagens. Postagens só com falas e/ou ações não situam o personagem nem envolvem o leitor, por isso o uso desta categoria. (0 a 25 pontos)

Esse é um exemplo de avaliação para uma narração de 0 a 100 xp de experiência (treinos), os valores irão variar de acordo com a premiação máxima de cada tipo de narrativa.





ATENA
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Warriors
Estão prontos para isso?


Última edição por Atena em Seg Dez 12, 2016 3:41 pm, editado 1 vez(es)
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06/10/2016

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Re: Sistema de Avaliações e Premiações

Mensagem por Atena em Seg Dez 12, 2016 3:15 pm


Sistema de Premiações
Em busca de uma padronização nos prêmios de cada uma das narrações, foi criada uma tabela de premiações que demonstram a premiação máxima para narrações em geral. Segue a tabelinha.



Legendas:

  • Item menor: item mundano (sem poder mágico)/ consumível de uso único de poder fraco/armas comuns de uma mão só, sem propriedades mágicas /escudos pequenos sem propriedades mágicas / materiais comuns

  • Item mediano: Item mundano incomum (sem poder mágico, mas de certa raridade) / consumível de uso único e poder mediano/ armas de uma mão com efeito fraco e limitado - 1 ativação, 1 turno/ armas maiores sem efeitos mágicos / escudos pequenos com propriedade muito fraca ou escudo médio sem propriedades/ armadura de couro sem propriedade mágica.

  • Item bom: Item mundano raro (sem magia, mas importante de alguma forma) / consumível de uso único e poder relativo/materiais raros/ armas de uma mão com efeitos fracos, com 1 ativação e duração de até 3 turnos/ armas maiores com efeitos fracos/ escudos menores com 1 ativação e efeito de até 3 turnos/ escudos maiores com 1 ativação e 1 turno de efeito/ armadura de couro com 1 ativação de 1 turno/ armadura melhor sem efeitos

  • Item maior [premiação de eventos de trama e paralelos]: Item mundano unico [a Monalisa, a arma que matou John Kennedy, etc]/ consumível de uso único e poder alto/ materiais extraordinários/ armas de uma mão com efeitos mágicos, com até 3 ativações e duração de até 3 turnos/ armas maiores com efeitos de 1 ativação até 3 turnos/ escudos menores com 3 ativações e efeito de até 3 turnos/ escudos maiores com 1 ativação e 3 turnos de efeito/ armadura de couro com 3 ativação de 3 turnos/ armadura melhor com efeitos de 1 ativação e duração de 1 a 3 turnos.

  • Item épico [Premiação de evento de trama, nível de evento/personagem 50+]:Conjunto de até 3 consumíveis fortes de uso único/ Item com poder ou habilidade perene, de efeitos fracos/ itens de ativação com duração ou poder maiores - +3 ativações por + de 3 turnos].


Nota: Os players podem sugerir uma recompensa, dentro desse padrão. Lembrando que os deuses e ADMs são livres pra aceitar ou não e modificar o pedido - e se houver erro, o item será reformulado. Além disso, um adendo: aqui é o máximo, mas não significa que seja obrigatório ganhar tudo isso.

Não é obrigatório que as recompensas como itens sejam dadas, a não ser que o AVALIADOR achar que o player mereça algo.

ARMAS não são os ÚNICOS itens, objetos de forja, amuletos, entre outros podem ser itens, seja criativo, avaliador.



ATENA
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06/10/2016

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